Como Emagrecer cinco Quilos Numa Semana

Cinco Dicas Para Controlar A Incontinência Urinária


As ocasiões especiais e datas festivas estão intimamente ligadas aos prazeres da mesa: o paraíso para as pessoas que poderá ingerir o que lhe apetecer sem ficar mais gordo, um inferno para que pessoas está de dieta e quer preservar a linha! Descubra como desfrutar das festas sem comprometer a tua silhueta, nem ao menos todo o esforço despendido para conseguir o teu peso adequado. Seja Natal, Passagem de Ano ou Páscoa, um casamento, batizado, comunhão ou aniversário, todas estas festas partilham do mesmo pecado - a tentação!


Pra não oferecer folga à sua dieta (afinal elas foram desenvolvidas pra se cumprirem!) mas divertir-se pela mesma, comece por ser discreto. Não seja um desmancha-prazeres ao divulgar ao seu anfitrião, bem grande e a prazeroso som, que está de dieta e que não vai consumir absolutamente nada. Centre-se nas pessoas, não na comida. Não vá pra celebração de estômago vazio. A técnica de não comer nada durante todo o dia para depois aproveitar ao máximo (e sem sentimentos de responsabilidade!) o jantar de aniversário da sua irmã, não vai correr exactamente assim. Chegará à festividade com um apetite devorador, vai provar e ingerir de tudo e mais algo e no término (para além dos sentimentos de culpa!) poderá até sentir-se indisposto.



O melhor é mesmo fazer uma refeição light antes de sair de casa - um iogurte magro, uma peça de fruta e uma fatia de queijo - pra poder desfrutar da celebração sem exageros! A ideia é não vir esfomeada, nem sequer se despedir neste momento com uns quantos botões das calças desapertados! Escolha sabiamente o que vai comer. Se a festa tiver buffet, comece por avaliar todos os alimentos disponíveis e só depois escolher. Haverá a todo o momento opções mais saudáveis do que algumas, caso do camarão, do salmão fumado, das saladas ou das travessas de fruta e vegetais. Encha o prato com estes alimentos, fazendo-os acompanhar de pequenas porções daquelas delícias mais calóricas! Impossibilite os molhos e petiscos vulgares como os amendoins, as batatas fritas e outros salgadinhos - gaste as suas calorias naquelas tentações que de fato chamam por si!


Se for um jantar, aproveite para começar com uma sopa ou salada, o que lhe vai permitir controlar o seu apetite ao longo do resto da refeição. Se não alcançar abdicar das entradas, delicie-se, todavia responda não à sobremesa ou vice-versa. Coma lentamente e saboreie bem a comida. O primeiro passo pra adquirir esse feito é escolher o que pretende e botar num prato (se puder optar, escolha um de sobremesa - quanto maior, mais enchemos!) ou mesmo num guardanapo e sentar-se.


Se for um jantar sentado, não encha demasiado o prato (mais vale reforçar com uma porção similarmente reduzida!) e a mesma norma bem como se aplica nesse lugar: cada garfada necessita ser mastigada em torno de 15 vezes pra ser realmente apreciada. No entanto não é só isso… o corpo demora em torno de vinte minutos a aperceber-se de que está cheio, quer dizer, quanto mais devagar ingerir, menos alimentos vai comer no mesmo tempo de tempo. Não “aspire” a comida… pra além de permanecer mal, vai parecer que esta é a sua última ceia ou a primeira em muito tempo!


Beba de forma moderada. O impecável é a todo o momento a água, porém, em certos eventos, o H20 quase que não “sabe bem” ou não “combina”. Tente resistir aos refrigerantes, optando antes por sumos naturais. Se lhe apetecer uma bebida alcoólica, escolha a cerveja light, o vinho tinto ou branco, em vez do champanhe, dos cocktails com diversas misturas ou algumas bebidas fortes. Se ingerir mais que um copo, alterne entre o álcool e a água. Atenção (e como prontamente necessita saber!) o álcool é um desinibador, isto é, o aliado maravilhoso para começar a acumular caloria atrás de caloria. Faça com que a celebração ocasional seja a exceção à sua dieta e não a regra. Um desinteresse de vez em no momento em que não é um problema, quanto mais um enorme dificuldade. No final das contas, uma festividade dura um ou 2 dias no máximo.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *